Frases.Erradas?Nãaao!Apenas mal contadas

Tumblr_m2ortkhen01r8hmg6_large
Oi meus botões de rosa!
Meus amorecos hoje eu trouxe pra vocês algumas frases famosas que sei que vocês já ouviram pelo menos uma vez na vida de um jeito mas que na verdade elas são de outro tipo esse post foi meio que "inspirado" em uma página de "curiosidades" do meu livro de português.Acreditam que tem isso em um livro de português?Pois é eu achei bem legal é uma "inovação" deixa a aula mais descontraida e interessante sei lá achei bem legal mas vamos deixar de papo e enrolação  porque se deixar já viu né
1° frase: cor de burro quando foge
correção: corro de burro quando foge
2° frase: Cuspido e escarrado
correção: esculpido em carrara
3° frase: Quem não tem cão caça com gato
correção: Quem não tem cão caça como gato
4° frase: Batatinha quando nasce esparrama pelo chão
correção: Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão
5° frase: Quem tem boca vai a roma
correção: Quem tem boca vaia roma
Nossa quem será que fez essa confusão???Eu bem que queria saber quem inventou essas frases e quem as passou adiante errado pois é agente pensa que ta falando uma coisa certa e na verdade não ta
Sinceramente as erradas tão mais legais que as certas kkkkkkk
Bem minhas florzinhas lindas maravilhosas comentem aqui sobre mais algumas frases ou de sua opinião
Estou disposta a responder!Beijoca de minhoca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brigadinha pelo comentário minhas lindaas amo vocês!!!!